© 2019 por crianças inclusas no esporte.

Criado por:vulkiiconsultoria.com.br

Instituto Brazolin

CNPJ. 12.153.589/0001-47

 institutobrazolin@institutobrazolin.com.br

  • Facebook
  • YouTube

Instituto Brazolin

  • Notícias dos Anjos

Um Dia Feliz no CEU Paraisópolis. Anjos do Esporte faz a alegria da criançada

Um dia especial para dezenas de crianças que praticam basquete na Comunidade do Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Um dia histórico para o Instituto Brazolin, através do Projeto Social Anjos do Esporte. No último sábado (28), contando com presença de atuais jogadores, ex-jogadores e convidados, projeto que tem como gestor o ex-jogador André Brazolin, entregou tênis, bolas, alimentos e brindes para as crianças que participam dos treinamentos no CEU Paraisópolis.

O evento foi um marco para o Projeto Anjos do Esporte do Instituto Brazolin. André Brazolin, gestor da entidade, recebeu, inclusive o pai, Carlos Brazolin , seu maior incentivador em todas suas ações, e o irmão Adriano Brazolin, o Scooby, que também foi atleta profissional de basquete. Convidados como Eduardo Agra, ex-jogador profissional do Corinthians, campeão mundial pelo Sírio (1979) e Monte Líbano, bem como Betinho Duarte (jogador do EC Pinheiros) e mãe dele, Rosangela Nardi, ex-atleta profissional de basquete.

Eduardo Agra, atualmente comentarista da ESPN, chegou a ficar emocionando ao falar do evento no Paraisópolis durante uma transmissão da WNBA. “Tive a felicidade de participar do evento. O trabalho que o André Brazolin faz, juntamente com seus professores, é algo muito legal. Tirar crianças de lugares que não deveriam estar através do esporte é algo fantástico e me considero um privilegiado em ter participado do evento”, disse Agra.

“É uma emoção muito grande em realizar um evento deste tamanho dentro do CEU Paraisópolis. Você vibra com o sorriso, a alegria das crianças e de jovens que ainda sonham em ser atletas. Gostaria de agradecer de coração todos que contribuíram para o sucesso do evento. A união e esforços de todos foi possível alcançar os objetivos”, afirmou André Brazolin.

André Brazolin trata o Projeto Anjo do Esporte como uma família, em especial à contribuição de professores e ex-jogadores que o ajudam a manter o sonho em pé. “Aqui é uma família, como minha família. Meus treinadores. Sem eles o sonho não seria possível”.

A ideia deu tão certo, que Brazolin já planeja uma ação semelhante no CEU Heliópolis, localizado na divisa das cidades de São Paulo e São Caetano do Sul. “Já estamos trabalhando para angariar doações, semelhantes a essas, para o nosso núcleo em Paraisópolis. Por isso, quem quiser doar alimentos, bolas e calçados, se juntando ao Projeto Anjos do Esporte nesta ação social, é só entrar em contato conosco; teremos o imenso prazer em conversar e explicar mais um pouco do nosso trabalho”, completou André.

Agradecimento

O Instituto Brazolin, através do Projeto Social Anjos do Esporte, agradece os patrocinadores do evento e o sucesso alcançado em todos os sentidos: CA Paulistano, AND 1, Prevent Senior, Move Franchising, Issan, Grupo Florestas, Paineiras do Morumbi, Confederação Brasileira de Basquetebol, Streetopia e EC Pinheiros.

O que é o Instituto Brazolin – Anjos do Esporte

O Instituto Brazolin ‘Anjos do Esporte’, que é reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo a promoção da assistência social; proteção dos direitos da criança e do adolescente; desenvolvimento de atividades esportivas como base de integração social; promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção da qualificação profissional para integração no mercado de trabalho; defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.


Foto 1 - Betinho Duarte, jogador do Pinheiros, com os meninos do Projeto Anjos do Esporte


foto 2 - Momento histórico, inclusive com a presença da imprensa e todos os envolvidos na entrega do material para os atletas do Anjos do Esporte


foto 3 - André Brazolin, com o pai Carlos Brazolin e o irmão mais novo, Adriano Brazolin


foto 4 - O ex-jogador e atualmente comentarista da ESPN, Eduardo Agra, falando aos presentes no CEU Paraisópolis










25 visualizações