• Notícias dos Anjos

Instituto Brazolin e Streetopia entregam tênis no Paraisópolis

Neste sábado (28), a partir das 14h30, no CEU Paraisópolis, Morumbi, São Paulo, muitos garotos da comunidade do bairro viverão momentos inesquecíveis. Através de uma parceria entre o Instituto Brazolin, que leva a oportunidade da prática esportiva para dezenas de jovens carentes e com a Streetopia, maior festival de basquete e cultural do basquete de rua da América Latina, eles irão receber tênis de presente.

O evento vem sendo cercado por enorme expectativa, não só pelas crianças da comunidade, bem como por André Brazolin, presidente do Instituto Brazolin-Anjos do Esporte. “É um momento único para todas crianças. Quem estiver presente vai sentir o que é um sorriso verdadeiro dessas crianças que sonham em um dia chegar ao esporte no alto rendimento”, afirmou André.

André tem no esporte e na família o agradecimento maior por tudo que conseguiu conquistar na vida. Ex-jogador de basquete com princípio no Pinheiros, passando pelo Continental Parque Clube, Monte Líbano, Nosso Clube de Limeira, Dharma Franca, Joinville até chegar à Seleção Brasileira, Corinthians e Flamengo. “A vida dessas crianças é a prática do basquete. E ganhando um tênis eles irão ter uma felicidade muito grande para continuarem os sonhos deles. Tem criança que dorme com o tênis. É uma felicidade de alma pura”, relata André Brazolin.

E tudo isso graças a nossa parceria entre o Instituto Brazolin e a Streetopia que é um evento maravilhoso.

Para o evento deste dia 28, no CEU Paraisópolis (rua José Augusto de Souza e Silva, SN – JD Morumbi), o Instituto Brazolin convidou várias personagens do basquete para ajudar nas entregas dos tênis. Estão confirmados o jogador do EC Pinheiros, Betinho Duarte e o ex-jogador e atual comentarista da Band, Danilo Castro.

O STREETOPIA, maior festival de basquete e cultura street da América Latina, irá distribuir para jovens carentes de Paraisópolis, no Morumbi, tênis esportivos arrecadados com o projeto Kicks For Good. Os calçados foram coletados pela cidade de São Paulo e também durante o evento. A ação acontece no próximo dia 28, a partir das 14h30, e é fruto de uma parceria com o Instituto Brazolin e o projeto Anjos do Esporte, que utiliza o esporte como meio de integração social e ajuda ao próximo.

A doação dos tênis é uma dentre outras ações sociais que estão sendo promovidas pela equipe STREETOPIA paralelamente ao evento. A iniciativa reforça o compromisso do Streetopia em valorizar e expandir a cultura do basquete de rua no Brasil. Em agosto, foram doados acessórios e uma tabela para a reforma de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Major Arcy, na Vila Mariana. Os ingressos do EP.02 eram trocados por 1kg de alimento não perecível, que também foram destinados ao Instituto Brazolin.

Cem crianças e jovens são contempladas com o projeto Anjos do Esporte em Paraisópolis. Ao todo, o Instituto Brazolin realiza um trabalho com mais de mil pessoas carentes em diferentes comunidades.



0 visualização

© 2019 por crianças inclusas no esporte.

Instituto Brazolin

CNPJ. 12.153.589/0001-47

email: institutobrazolin@institutobrazolin.com.br

andrebrazolin@yahoo.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Instituto Brazolin