© 2019 por crianças inclusas no esporte.

Criado por:vulkiiconsultoria.com.br

Instituto Brazolin

CNPJ. 12.153.589/0001-47

 institutobrazolin@institutobrazolin.com.br

  • Facebook
  • YouTube

Instituto Brazolin

Ex-jogador de basquete da seleção brasileira faz surpresa as crianças do Sefras Migrante

As crianças participantes do Sefras Migrante foram presenteadas nesta quarta-feira (11) com bicicletas doadas pelo Grupo Dinâmica Interação Lúdica juntamente com a Honda Motos. As doações aconteceram por intermédio do Instituto Brazolin – Anjos do Esporte, fundado pelo ex-jogador de basquete da seleção brasileira, André Brazolin.


O ex-jogador ficou conhecendo o Sefras através da Cruz Vermelha, que já desenvolve projetos em parceira com os imigrantes e refugiados do serviço. Com isso surgiu a ideia de levar o projeto Anjos do Esporte para as crianças participantes do Centro de Acolhida. “Conheci a casa e adorei as crianças. É um trabalho muito bonito que o Sefras desenvolve ali. E eu senti que tinha essa missão de levar o esporte para aquelas crianças como meio de integração social”, destaca André.


O projeto que tem como objetivo ensinar às crianças a prática do jogo de basquete, atende hoje 120 crianças de 6 à 18 anos, sendo 20 delas acolhidas no Sefras Migrante. Voltado para crianças com vulnerabilidade social, o projeto tem como objetivo levar através do esporte, amor, solidariedade e paz.


“As nossas crianças e adolescentes estão tendo a oportunidade de desenvolver esta atividade esportiva através da promoção cultural e integração social”, ressalta a coordenadora do Sefras Migrante, Irmã Margareth Crispim.


A iniciativa do projeto do ex-jogador despertou a atenção do Grupo Dinâmica Interação Lúdica, que oferece capacitação para a equipe da Honda Motos. “O Luiz e a Flavia Chamlian, proprietários da empresa, viram nosso trabalho de basquete com as crianças e entraram em contato comigo pois gostariam nos fazer uma doação. Nisso, surgiu a parceria com a Honda de fabricarem bicicletas para doar para as crianças. Foi a primeira linha de bicicletas produzida pela Honda e a ideia caiu como uma luva, já que o sonho de muitas dessas crianças é ter uma bicicleta”, comenta André.


As doações aconteceram ontem na Universidade Corporativa Pernambucanas, em Campo Limpo na cidade de São Paulo. Foram doadas 12 bicicletas, mochilas e bonés personalizados pela Honda para as crianças. “Foi o dia mais feliz da minha vida. É como se estivesse cumprindo uma missão. Achei que quando tinha sido campeão no Flamengo tinha sido o dia mais feliz da minha vida, mas ontem superou. Todo criança tem um sonho e acho que consegui realizar um deles, pois só de ver o brilho no olhar delas ao receberem as bicicletas foi emocionante”, acrescenta André.


O projeto

O Instituto Anjos do Esporte é um projeto social fundado pelo ex-jogador profissional de basquete, André Brazolin. O projeto consiste em ajudar pessoas carentes de diferentes comunidades e teve iniciou em Minas Gerais, e tem contribuído na recuperação de detentos e crianças carentes. Hoje está focado em seu trabalho social na comunidade de Paraisópolis e na Cracolândia em São Paulo. “O basquete me deu tudo, consegui realizar todos os meus sonhos. É uma gratidão que tenho com Jesus e que hoje quero retribuir cuidando dessas crianças assim como fui cuidado”, finaliza André.



19 visualizações